As nossas ambições

Discutir a Sustentabilidade
criando uma estrutura transversal para a Neutralidade de Carbono

A A400 Green pretende criar o espaço para discutir a abordagem à Sustentabilidade, apoiando o cliente na definição dos objetivos, e acompanhando a sua implementação.

O foco está nas pessoas, nos utilizadores, e todo o processo pretende obter um resultado que contribua para uma vivência e uma experiência harmoniosa com o ambiente. Pretende-se garantir que a infraestrutura permite a adequada operação e manutenção inteligente.

Discutir a Sustentabilidade criando uma estrutura transversal para a Neutralidade de Carbono.

01
01

Sustentabilidade no Ambiente Construído

O consumo global de energia no mundo tem aumentado constantemente nos últimos anos, consequentemente produzindo um crescimento equivalente nas emissões atmosféricas de CO2 . Os edifícios não estão excluídos desta tendência, sendo o setor da construção o segundo maior emissor de CO2 na Europa e representando mais de 40% do total de energia primária na União Europeia e são responsáveis por 55% das emissões de gases de efeito estufa. Neste contexto cada projeto é uma oportunidade de aprendizagem. É nele que depositamos todos os esforços para criar algo novo, distinto, diferenciador. Temos esse poder e para nós é também uma responsabilidade da que não conseguimos abdicar.

02
02

Sustentabilidade Corporativa

Com a aprovação do Green Deal em 2019, a União Europeia abriu caminho para investimentos mais sustentáveis, por exemplo, em áreas como energia renovável, biodiversidade ou economia circular. O objetivo é alcançar uma economia neutra em termos de clima na UE até 2050, com uma redução de 55% já implementada em 2030.
A400 Green trabalha diariamente com estes regulamentos e objetivos, criando planos e Estratégia Empresariais Sustentáveis.

03
03

Estratégias de descarbonização

Dada a situação atual que vivemos é importante fazer a mudança de mentalidade de pensamento, alterando de "a problemática das alterações climáticas" para a emergência climática.
Neste contexto é necessário implantar estratégias de descarbonização, de forma a poder viabilizar na nossa realidade de projetos inovadores combinando infraestruturas, edifícios e empresas sustentáveis contribuindo para a inovação social, valorização económica e promovendo uma regeneração do ecossistema.